Zverev (3º do ranking) venceu o australiano Alexei Popyrin (26º) com parciais de 6-7 (8), 6-4 e 6-3, em pouco mais de duas horas e meia.
Confira os detalhes de Zverev 2x1 Popyrin
A partida foi interrompida no último game quando um espectador tentou atrapalhar o saque de Zverev aos berros por algumas vezes. Depois que o agitador foi expulso pela segurança, o alemão conclui seu match-point e deu um tchauzinho em direção à arquibancada.
A distração quase funcionou, pois fez Zverev cometeu uma dupla falta após ganhar 14 pontos consecutivos em seu serviço.
O tenista de 28 anos sofre com haters e protestos desde que foi processado por sua ex-namorada por suposta violência doméstica.
Em busca do 8º título de Masters
O número 3 do mundo vai disputar sua 21ª semifinal de Masters 1000 da carreira nesta quarta-feira (6), contra o russo Karen Khachanov (16º), que eliminou o jovem americano Alex Michelsen por 6-4, 7-6 (3).
Siga a semi de Toronto em tempo real
Zverev já tem 40ª vitórias no ano, mas ainda não tinha ido tão longe em um Masters em 2025.
Ele tenta o bicampeonato no Canadá após se sagrar campeão em 2017 – desde então ele não havia conseguido passar das quartas.

Contra Popyrin, Alexander Zverev desperdiçou 2 set points na primeira parcial, mas conseguiu virar a partida.
"Depois de perder o primeiro set, tive que dizer a mim mesmo que nós dois estávamos jogando bem", disse ele, que tenta em Montreal seu oitavo título de Masters 1000.
O australiano, por outro lado, sofreu sua 4ª derrota em 4 duelos contra o alemão na carreira.