Mais

Desistência de Alcaraz e Sinner no Masters de Toronto é estratégica; entenda

Jannik Sinner e Carlos Alcaraz disputaram a final de Wimbledon
Jannik Sinner e Carlos Alcaraz disputaram a final de WimbledonDaisuke Urakami / Yomiuri / The Yomiuri Shimbun via AFP

Jannik Sinner e Carlos Alcaraz sabem que o calendário do ATP tour impõe escolhas específicas. Ambos não deverão estar no Masters 1000 de Toronto da semana que vem para recarregar as energias e se concentrar em Cincinnati e no US Open.

Jannik Sinner decide diminuir o ritmo para acelerar em momentos importantes, já que defende o título tanto no Masters de Cincinatti, quanto no Grand Slam dos Estados Unidos.

"Ganhar aquele título em Toronto há dois anos foi o início de um momento realmente especial para mim, mas depois de conversar com minha equipe, tenho que me recuperar", afirmou o italiano ao anunciar sua desistência do evento canadense.

Sinner retomará os treinos nesta segunda-feira em Monte Carlo, antes de partir para a América do Norte. Ele brilhou na quadra dura no ano passado, e quer repetir o feito.

Atual top 10 do ranking masculino de simples
Atual top 10 do ranking masculino de simplesFlashscore

Pontos a defender

Com mais de 3.400 pontos à frente de Alcaraz, Jannik Sinner vai perder apenas 200 pontos em Toronto, já que foi eliminado nas quartas de final no ano passado por Andrey Rublev.

Durante a segunda metade da temporada, porém, o italiano terá que defender pontos importantes: os 1.000 da conquista em Cincinnati, os 2.000 conquistados no US Open, os 330 da final do ATP 500 em Pequim e, finalmente, os 1.000 do sucesso no Masters 1000 de Xangai.

Alcaraz segue caminho de Sinner

Carlos Alcaraz também se ausentará do Masters canadense, informou o jornal espanhol Marca neste domingo.

"Acho que Carlos Alcaraz precisa descansar um pouco no momento, para que na segunda metade da temporada, quando ele às vezes perde um pouco de energia, ele não se sinta muito fraco", explicou o ex-top 10 Alex Corretja, comentarista da TV Tennis e amigo de Carlitos.

O calendário está ficando cada vez mais cheio, e os melhores tenistas estão começando a selecionar os torneios com mais cuidado. "Nunca interfiro na programação que meu querido amigo Juan Carlos Ferrero decide com o jogador, mas só espero que ele não vá a Toronto. Digo isso com todo o carinho e respeito que tenho pelo torneio canadense", continou Corretja.

Segundo o Marca, Alcaraz também decidiu priorizar o descanso para chegar nas melhores condições possíveis ao US Open, o último Grand Slam da temporada, programado de 24 de agosto a 7 de setembro.