Prepare a pipoca e veja a seguir nossa seleção de partidas imperdíveis.
>> Confira a tabela completa da chave feminina e da chave masculina do US Open
A rodada se inicia nesta sexta, a partir das 12h (de Brasília).
Elena Rybakina x Emma Raducanu
• 12h (de Brasília) - Louis Armstrong Stadium
Emma Raducanu teve um caminho bastante tranquilo até a terceira rodada do US Open até agora. Ela não deu chances para as qualifiers Ena Shibahara e Janice Tjen, passando por ambas sem dificuldades e somando apenas 124 minutos em quadra até aqui. No entanto, na sexta-feira, ela terá um desafio bem diferente diante de Elena Rybakina.
"Ela está no topo há muito tempo e vem jogando de forma muito dominante. Tem armas potentes, um saque muito bom e golpes de fundo de quadra de alto nível," disse a britânica sobre a cazaque.
Raducanu conquistou o US Open em 2021 vinda do qualifying, mas depois perdeu espaço entre as melhores e só neste ano voltou a jogar de maneira consistente.
Rybakina, por sua vez, mostra uma campanha ainda mais sólida nas quadras rápidas americanas este ano. Ela venceu a número um do mundo, Sabalenka, no mesmo torneio preparatório (Cincinnati), em dois sets, e chega a Nova York com grandes expectativas.
Campeã de Wimbledon 2022, a cazaque é favorita a avançar embora nunca tenha chegado à 4ª rodada em Nova York.
Marketa Vondrousova x Jasmine Paolini
• Por volta de 14h (de Brasília) - Grandstand
Será que Marketa Vondrousova conseguirá parar o embalo de Jasmine Paolini? A italiana chegou à final em Cincinnati, onde foi superada por Iga Swiatek. Além disso, ela venceu as duas primeiras rodadas em Flushing Meadows em sets diretos, assim como sua rival tcheca desta sexta-feira.
Vondrousova vem lidando com problemas físicos desde o título em Wimbledon em 2023, mas até aqui em Nova York tem mostrado mais segurança, como ficou claro na vitória sobre McCartney Kessler.
Vondrousova tem adotado um estilo mais agressivo no torneio em comparação com Paolini – ela soma mais winners e tem um aproveitamento maior nos pontos disputados na rede. Paolini, por outro lado, mantém melhor o próprio saque e comete menos erros não forçados.
Assim, além da preparação física – a tcheca já percorreu 1.300 metros a mais até agora – o desempenho nas devoluções será fundamental, já que Vondrousova tem muito mais sucesso após o segundo saque da adversária. O último encontro entre elas foi há oito anos, com vitória de Vondrousova.
Ben Shelton x Adrian Mannarino
• Não antes de 14h30 (de Brasília) - Louis Armstrong Stadium
Adrian Mannarino e Ben Shelton já se enfrentaram três vezes, e o veterano francês leva vantagem no histórico. Só na última vez, há um mês em Toronto, o jovem americano conseguiu encontrar uma solução para o jogo lento e incômodo do experiente canhoto.
Mannarino tem um dos saques mais suaves do circuito e aposta em não cometer erros, jogando de forma consistente e variada.
Shelton, por sua vez, tem um dos serviços mais agressivos. Os números mostram que, mesmo com apenas 22 anos, ele já soma 1.728 aces e há tempos é referência no primeiro serviço (65% de aproveitamento). Isso também o levou à semifinal deste Grand Slam no ano retrasado.
O americano vive a melhor temporada da carreira, entrou no top 10 pela primeira vez e sua confiança em conquistar um major aumentou após o título do Masters de Toronto.
Outras partidas em destaque da 3ª rodada
• Novak Djokovic (7º) x Cameron Norrie (35º)
• Alexander Zverev (3º) x Felix Auger-Aliassime (25º)
• Tommy Paul (14º) x Alexander Bublik (24º)
• Emma Navarro (11ª) x Barbora Krejcikova (62ª)
• Jessica Pegula (4ª) x Victoria Azarenka