Em um eco perfeito do triunfo que o impulsionou ao primeiro lugar em 2022, o segundo título de Alcaraz em Nova York o levou de volta ao topo do ranking mundial, com o espanhol de 22 anos superando Sinner e elevando seu total de troféus de Grand Slam para seis.
Confira os resultados do US Open pelo Flashscore
Enquanto nuvens cinzentas pairavam sobre o icônico Estádio Arthur Ashe, Alcaraz continuou a entregar o tênis radiante que iluminou Flushing Meadows nas últimas duas semanas.
Ele sorriu após executar um meio-voleio incrível em direção à rede e fechou o set de abertura logo em seguida, finalizando-o com um saque potente que Sinner acertou na rede, enquanto a precisão metronômica do italiano o abandonava por um instante.
Com o presidente dos EUA, Donald Trump, assistindo de um camarote de luxo nas arquibancadas e adicionando mais um toque de espetáculo à terceira final consecutiva de Grand Slam entre a dupla neste ano, Sinner reagiu e venceu o set seguinte após salvar um break point logo no início.
Após perder seu primeiro set no campeonato, Alcaraz abriu caminho para uma vantagem de 5 a 0 no terceiro set, antes de Sinner descontar, vendo o espanhol fechar com um saque monstruoso.
Sinner acertou dois voleios de tirar o fôlego no game de abertura do quarto set, sob aplausos estrondosos, e manteve o saque após ser levado ao limite novamente, mas cedeu à pressão e concedeu a quebra crucial para Alcaraz no quinto game.
Parecendo um flamingo em pleno voo com seu colete rosa-choque, Alcaraz disparou para garantir a vitória em seu terceiro match point e comemorou erguendo os punhos antes de um abraço caloroso com seu rival e de comemorações animadas com sua equipe.
