Mais

Alcaraz volta a dar show, despacha Lehecka e vai à semi do US Open sem perder sets

Alcaraz passou por Lehecka nas quartas de final do US Open
Alcaraz passou por Lehecka nas quartas de final do US OpenImagn Images / ddp USA / Profimedia
Com outra vitória implacável em três sets, Carlos Alcaraz despachou o tcheco Jiri Lehecka nesta terça-feira (2) e se classificou para as semifinais do US Open. O espanhol fechou o jogo contra o tcheco com parciais de 6-4, 6-2 e 6-4, em 1h58.

O número 2 do mundo segue sem perder um único set no torneio. Alcaraz pode se tornar o primeiro tenista da Era Aberta (desde 1968) a conquistar o US Open vencendo todas as parciais.

Confira a chave masculina do US Open

Na semifinal da próxima sexta (5), Alcaraz aguarda o vencedor de Novak Djokovic x Taylor Fritz. O sérvio e o americano se enfrentam na noite desta terça.

Com a classificação de Alcaraz, Jannik Sinner tem a obrigação de vencer o compatriota Lonrenzo Musetti (10º) na quarta-feira (3) para se manter na liderança do ranking da ATP. O espanhol retoma o posto de número 1 do mundo se fizer uma campanha superior à de Sinner.

Veja os detalhes de Jiri Lehecka 0-3 Carlos Alcaraz

"É muito difícil não pensar nisso. Só quero fazer minha parte, cumprir meus objetivos e aproveitar o máximo possível", admitiu Alcaraz após a vitória nas quartas de final, em que sequer cedeu break points.

As estatísticas de Lehecka x Alcaraz
As estatísticas de Lehecka x AlcarazEnetpulse

Ao bater Lehecka, um dos únicos seis jogadores que o venceu nesta temporada, Alcaraz chegou à 44ª vitória nos últimos 46 jogos. O espanhol conquistou cinco títulos no período.