Shelton, 6º colocado no ranking mundial, estava em vantagem sobre o veterano Mannarino (77º) quando sofreu a lesão e acabou se retirando com o placar empatado em 6-3, 3-6, 6-4 e 4-6.
Veja a chave masculina do US Open
Após conquistar este mês seu primeiro título Masters 1000 no Canadá, Shelton chegou a Nova York como um dos candidatos a desafiar os favoritos Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.
O tenista canhoto, de 22 anos e semifinalista no ano passado, dominava por dois sets a um quando precisou receber atendimento no ombro esquerdo. O norte-americano tentou permanecer em quadra, mas, com claros sinais de dor, se retirou após perder o quarto set.
Shelton, que havia perdido apenas duas partidas das 16 que disputou na turnê anterior em quadras rápidas, saiu abatido, com o rosto coberto por uma toalha, enquanto recebia aplausos do público. Mannarino, de 37 anos, chegou às oitavas de final do US Open pela primeira vez depois de cinco derrotas na terceira rodada.
Shelton “provavelmente ia vencer a partida. Isso é muito infeliz para ele e feliz para mim”, declarou o francês. “Não sei o que dizer agora, desejo o melhor a ele, é claro”.