Mais

Djokovic derrota Norrie e retorna às oitavas de final do US Open

Djokovic segue quebrando marcas de longevidade
Djokovic segue quebrando marcas de longevidadeMike Stobe/Getty Images via AFP

Com uma grande performance em seu serviço, o sérvio Novak Djokovic derrotou o britânico Cameron Norrie na noite de sexta-feira (29), selando seu retorno às oitavas de final do US Open.

Djokovic, 7º do ranking da ATP, derrotou Norrie (35) por 6-4, 6-7 (4), 6-2 e 6-3 após 2h47mins. O gigante dos Balcãs, aos 38 anos, é o jogador mais velho a chegar às oitavas de final do US Open desde o norte-americano Jimmy Connors, em 1991.

Veja a chave masculina do US Open

"Ao entrar em qualquer partida, você realmente quer vencer em sets diretos, sem drama, mas obviamente isso não é possível", disse Djokovic. "É bom que eu faça o teste. Obviamente, não participo de nenhuma partida desde Wimbledon. Ainda estou tentando encontrar meu ritmo e meu ritmo em quadra."

Djokovic derrotou Norrie em todos os sete encontros e avançou para a quarta rodada em Nova York pela 16ª vez em sua carreira. No domingo (31), ele enfrentará o veterano alemão Jan-Lennard Struff, que já eliminou dois cabeças de chave: Holger Rune e Frances Tiafoe.

Uma única quebra de saque de Norrie no sétimo game foi suficiente para Djokovic embolsar o primeiro set, mas não antes de chamar o fisioterapeuta para trabalhar na lombar. O sérvio saiu da quadra para um tempo médico e voltou para sacar no primeiro set.

"Tudo bem, você tem alguns altos e baixos. Você não quer revelar muito para os rivais que estão ouvindo", disse Djokovic, sorrindo, recusando-se a dar mais detalhes sobre a natureza do seu problema nas costas.

Ele teve a chance de avançar ainda mais no segundo set, mas Norrie salvou três break points e, em seguida, roubou o tie-break de seu rival, que cometeu uma dupla falta no set point.

Norrie levou esse ímpeto para o terceiro set com uma quebra no início, atraindo uma resposta enfática de Djokovic, que respondeu vencendo quatro games consecutivos. Djokovic logo garantiu o set e outra quebra para iniciar o quarto set lhe deu a vantagem necessária para fechar uma vitória histórica.