Em entrevista à ESPN, Djokovic explicou a brincadeira que fez às redes sociais da ATP, quando disse que seria treinador de Fonseca quando se aposentar.
Siga todos os resultados do US Open
“Honestamente eu estava brincando, mas a gente nunca sabe”, disse o ex-número 1 do mundo. “Eu realmente gosto do garoto, gosto da sua atitude, ele é uma pessoa muito legal, um grande jogador, um grande potencial”.
“Acho que, para o nosso esporte, ter um jogador top do Brasil, sendo um país tão grande, é demais, muito bom. Talvez eu vá ao Brasil em breve, porque faz tempo que não vou lá, eu quero ir, amo o Brasil e as pessoas, os brasileiros são tão incríveis e apaixonados pela vida,Alex Xavier”, disse Nole.
“Fonseca tem muito potencial e oportunidade, mas ele é muito jovem. Eu entendo as pessoas querendo agora grandes troféus, mas é um processo. Ele tem tênis, ele também tem um bom time de pessoas em volta dele que estão equilibrando tudo e sua vida pessoal bem, isso é importante, estar cercado das pessoas certas”, analisou.
“Quem sabe, no futuro? Talvez eu possa ajudá-lo, mentorando... estou sempre pronto para ajudá-lo, ou qualquer outro jovem jogador”, finalizou.
Djokovic encara o americano Taylor Fritz nas quartas do US Open – siga em tempo real. Fonseca foi eliminado na 2ª rodada e se prepara para jogar a Copa Davis.