Mais

Esperança da casa, Shelton vence com facilidade e avança à segunda rodada do US Open

Ben Shelton começou com vitória sua participação no US Open
Ben Shelton começou com vitória sua participação no US OpenTIMOTHY A. CLARY / AFP
O norte-americano Ben Shelton começou sua trajetória no US Open neste domingo (24) com uma vitória tranquila em sets diretos sobre o peruano Ignacio Buse, vindo do qualifying.

Cabeça de chave número seis, Shelton, semifinalista em Nova York há dois anos, venceu por 6-3, 6-2, 6-4 e segue firme na busca por uma possível vaga nas quartas de final contra Carlos Alcaraz. "Está começando a parecer minha casa", disse Shelton após fechar a vitória em duas horas e sete minutos na quadra principal Arthur Ashe Stadium.

Siga o US Open pelo Flashscore

"Esta é a melhor quadra do tênis. É meu lugar favorito para jogar, minha quadra preferida, meu torneio favorito."

O jovem de 22 anos, dono de um potente saque, está entre os americanos que sonham em encerrar o jejum de 22 anos dos Estados Unidos sem um título de Grand Slam em simples masculino.

Shelton tinha menos de um ano de idade quando Andy Roddick foi o último americano a conquistar um Slam, com a vitória no US Open de 2003.

Veja os detalhes de Shelton x Buse

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Mesmo assim, Shelton garante que não está pensando muito à frente após a vitória de estreia. "Um passo de cada vez", afirmou Shelton ao final do jogo.

"Tentando evoluir a cada dia", completou. "Assim que você começa a olhar muito para frente, acaba tropeçando nas próprias pernas. Então, é um jogo de cada vez."

A preparação de Shelton para o último Grand Slam do ano incluiu seu primeiro título de ATP Masters, conquistado no Canadian Open no início deste mês. Shelton enfrenta agora Pablo Carreno Busta ou Pablo Llamas Ruiz na segunda rodada.