Mais

João Fonseca será único brasileiro na chave masculina do US Open

Fonseca entra direto na chave principal
Fonseca entra direto na chave principalDivulgação/CincyOpen

Três brasileiros foram eliminados na primeira rodada do quali do US Open, nesta semana, deixando João Fonseca como único representante do Brasil na chave masculina do Grand Slam estadunidense.

Atual 44 do ranking, Fonseca já está garantido na chave principal e estreia no torneio na semana que vem.

Confira todos os resultados do qualifying do US Open

Thiago Monteiro, Thiago Wild e João Lucas Reis ficaram pelo caminho.

Monteiro tentava entrar em seu 3º Slam do ano
Monteiro tentava entrar em seu 3º Slam do anoThiago Monteiro/Instagram

Monteiro (170º do ranking) perdeu para o americano Murphy Cassone (172º) com parciais de 6-2, 5-7 e 7-5, no primeiro jogo do cearense na gira de quadra dura.

Wild (140º), que também debutava na quadra rápida após a temporada europeia, caiu para o cazaque Dmitry Popko (239º) em sets diretos (7-6 e 6-3). O paranense jogou o Australian Open, mas falhou em classificar para os três Grand Slams seguintes.

O terceiro brasileiro a perder em Nova York foi João Lucas Reis (230º), que fazia sua estreia em quali de Grand Slam. O recifense de 25 anos foi superado a noite desta terça-feira pelo belga Alexander Blockx (116º) por 6-2 e 6-1.

Só Pigossi passou pela 1ª rodada do qualifying

Na chave feminina, Laura Pigossi (205ª) é a única brasileira no quali. A paulista passou pela primeira rodada vencendo a eslovaca Tamara Zidansek (151ª) de virada por 5-7, 7-6(2) e 6-3.

Na segunda fase, ela enfrenta nesta quarta-feira (20) a australiana Emerson Jones (199ª). O quali do US Open tem 3 etapas.

Beatriz Haddad (20ª do mundo) é uma das cabeças de chave e, assim como João Fonseca, estreia na chave principal na semana que vem.

A número 1 do Brasil alcançou as quartas de final em Nova York no ano passado – seu melhor resultado no torneio na carreira.