Atual 44 do ranking, Fonseca já está garantido na chave principal e estreia no torneio na semana que vem.
Confira todos os resultados do qualifying do US Open
Já Thiago Monteiro, Thiago Wild e João Lucas Reis ficaram pelo caminho.

Monteiro (170º do ranking) perdeu para o americano Murphy Cassone (172º) com parciais de 6-2, 5-7 e 7-5, no primeiro jogo do cearense na gira de quadra dura.
Já Wild (140º), que também debutava na quadra rápida após a temporada europeia, caiu para o cazaque Dmitry Popko (239º) em sets diretos (7-6 e 6-3). O paranense jogou o Australian Open, mas falhou em classificar para os três Grand Slams seguintes.
O terceiro brasileiro a perder em Nova York foi João Lucas Reis (230º), que fazia sua estreia em quali de Grand Slam. O recifense de 25 anos foi superado a noite desta terça-feira pelo belga Alexander Blockx (116º) por 6-2 e 6-1.
Só Pigossi passou pela 1ª rodada do qualifying
Na chave feminina, Laura Pigossi (205ª) é a única brasileira no quali. A paulista passou pela primeira rodada vencendo a eslovaca Tamara Zidansek (151ª) de virada por 5-7, 7-6(2) e 6-3.
Na segunda fase, ela enfrenta nesta quarta-feira (20) a australiana Emerson Jones (199ª). O quali do US Open tem 3 etapas.
Beatriz Haddad (20ª do mundo) é uma das cabeças de chave e, assim como João Fonseca, estreia na chave principal na semana que vem.
A número 1 do Brasil alcançou as quartas de final em Nova York no ano passado – seu melhor resultado no torneio na carreira.