"Temos que tirar a amizade da partida e, quando apertarmos as mãos, tudo estará bem novamente", disse Sinner, que tem um retrospecto de 16-0 contra jogadores italianos. "Foi uma ótima atuação, muito sólida. Comecei a partida muito bem. Todo jogador que está nas semifinais de um Grand Slam pode dizer que está jogando seu melhor tênis", acrescentou Sinner.
Veja a chave masculina do US Open
Ele avança para a semifinal e enfrentará Felix Auger-Aliassime, 25º cabeça de chave. Auger-Aliassime venceu dois dos três confrontos anteriores, mas Sinner o derrotou, perdendo apenas dois games em Cincinnati no mês passado.
O jogador de 24 anos também empatou com Nicola Pietrangeli como o jogador italiano com mais vitórias em Grand Slams, com sua 86ª vitória. Sinner almeja se tornar o primeiro jogador a defender com sucesso o título do US Open desde que Roger Federer conquistou o último de cinco títulos consecutivos em 2008.
Ele conquistou os títulos do Australian Open e de Wimbledon nesta temporada, mas perdeu para Carlos Alcaraz em uma batalha épica de cinco sets na final de Roland Garros.
Sinner se destacou e venceu os cinco primeiros games contra Musetti, conquistando o primeiro set em 27 minutos. O segundo set foi muito mais equilibrado, com uma única chance de quebra para ambos os jogadores, antes de Musetti perder seu saque com uma dupla falta em 4-4.
Sinner aproveitou a oportunidade para abrir dois sets e quebrar novamente para iniciar o terceiro set. Musetti teve suas oportunidades com quatro break points no game seguinte e mais dois com Sinner sacando em 3-2, mas não conseguiu passar pela defesa do rival. O número um do mundo quebrou novamente e garantiu uma vitória imponente, sua 26ª consecutiva em majors disputados em quadras duras.