O número um do mundo precisou de apenas uma hora e 21 minutos para derrotar Bublik (24) com um triplo 6-1. Sinner prolongou sua sequência de 25 vitórias consecutivas em torneios Grand Slam em quadra dura.
Siga o US Open pelo Flashscore
Ele também aproveitou para se vingar de Bublik, o único jogador, junto com Carlos Alcaraz, que o derrotou em uma partida este ano. “Você é tão bom, isso é uma loucura”, disse o cazaudo ao parabenizá-lo na rede.
“Nós nos conhecemos muito bem. Tivemos batalhas muito difíceis, especialmente este ano”, reconheceu Sinner depois. “Ele teve uma partida anterior muito difícil e hoje não conseguiu sacar tão bem.”
Bublik, que venceu Sinner em junho na grama de Halle, chegou em grande forma para o duelo, sem conceder um único break nas três rodadas anteriores.
Sinner não perdeu tempo em acabar com essa sequência e quebrou o saque nas duas primeiras oportunidades.

No total, ele quebrou o saque de Bublik nove vezes e só lhe permitiu uma oportunidade de break na reta final, que o cazaque não conseguiu concretizar.
O desequilíbrio no jogo e no placar levou o público de Nova York a comemorar com entusiasmo os pontos de Bublik, que muitas vezes vagava pela quadra com um sorriso de incredulidade.
Sinner restabeleceu sua autoridade apenas dois dias depois de passar por algumas dificuldades contra o canadense Denis Shapovalov.
Esta vitória também lhe permite manter, por enquanto, o número um da ATP, que Alcaraz quer tirar dele em Nova York, e o leva às quartas de final contra seu compatriota.