Mais

Sinner vence Popyrin e avança à terceira rodada do US Open

Sinner não deu chances para Popyrin
Sinner não deu chances para PopyrinKena Betancur / AFP

Resistindo à pressão de Carlos Alcaraz, o italiano Jannik Sinner superou facilmente o australiano Alexander Popyrin nesta quinta-feira (28) e avançou para a terceira rodada do US Open.

O número um do mundo derrotou Popyrin (36º), carrasco de Novak Djokovic na última edição do Grand Slam de Nova York, por 6-3, 6-2 e 6-2.

Siga o US Open pelo Flashscore

Sinner, que também havia perdido sua única partida contra o australiano, desta vez não deixou espaço para uma reação e venceu em duas horas de tênis sólido na quadra central.

"É claro que tento jogar o melhor tênis que posso, mas a partida da primeira rodada é sempre diferente das seguintes (no torneio)", disse o vencedor.

Popyrin, de 26 anos, teve cinco oportunidades de quebra no segundo e terceiro sets, mas foi ficando cada vez mais desanimado à medida que Sinner neutralizava todas elas.

"Hoje parecia que nenhum de nós estava sacando bem, mas eu estava devolvendo bem, principalmente no meu segundo saque", disse Sinner.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

"Estou feliz com o resultado de hoje. Quero melhorar meu serviço, mas com o resto (do meu jogo), estou bem confortável", acrescentou.

O atual campeão fechou assim uma segunda performance implacável em Nova York e agora soma 23 vitórias consecutivas em Grand Slams de quadra dura.

Ao mesmo tempo, ele evitou momentaneamente perder seu primeiro lugar no ranking da ATP para Alcaraz, que o ultrapassará se for mais longe que o italiano em Flushing Meadows.

Sinner, de 24 anos, jogará a terceira rodada contra o canadense Denis Shapovalov (nº 29 do ranking da ATP), para quem perdeu o único confronto entre ambos, em 2021.