Mais

US Open: Sinner cruza com Zverev e Alcaraz pode ter Djokovic e Fritz no caminho da decisão

Jannik Sinner em Cincinnati
Jannik Sinner em CincinnatiDylan Buell / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O número 1 do mundo e atual campeão do US Open, Jannik Sinner, fará sua estreia no torneio norte-americano contra Vit Kopriva depois de abandonar a final do ATP de Cincinnati. Carlos Alcaraz, Novak Djokovic e Taylor Fritz competirão no outro lado da chaveo. Um possível duelo da terceira rodada será entre entre Flavio Cobolli e Lorenzo Musetti.

Em Flushing Meadows, tudo está preparado para uma quinzena de tênis de alta intensidade, e o sorteio do torneio masculino já colocou os holofotes em desafios que podem escrever a história do torneio.

Siga o US Open pelo Flashscore

O número um do mundo Jannik Sinner, atual campeão, voltará para defender seu trono no cenário que há um ano o consagrou definitivamente entre os grandes. O italiano, que vem de uma incerteza física depois de se abandonar a final do ATP de Cincinnati contra Alcaraz, após cinco games, abrirá sua campanha contra o tcheco Vit Kopriva.

Sua corrida, no entanto, parece ser tortuosa: o cenário mais provável leva a uma quartas de final com Jack Draper, enquanto nas oitavas de final ele pode enfrentar Tommy Paul. Em segundo plano, o cruzamento mais aguardado: Alexander Zverev, o terceiro cabeça de chave, destinado a enfrentá-lo nas semifinais.

Do outro lado da chave, Carlos Alcaraz tem um início nada impossível contra o italiano Luciano Darderi, mas suas quartas de final prometem ser explosivas: Daniil Medvedev e Ben Shelton, o americano que no ano passado fez a torcida da casa tremer com seu saque.

E isso não é tudo. Quem pode tornar seu caminho mais complexo é Novak Djokovic, cabeça de chave número 7, pronto para enfrentar Holger Rune já nas oitavas de final. Completando o quarteto está Taylor Fritz, finalista do ano passado, que está determinado a se recuperar após sua última derrota para Sinner.

Caminho de Sinner

1ª rodada: Kopriva

2ª rodada: Popyrin / Ruusuvuori

3ª rodada: Shapovalov / Fucsovics / Bu

Oitava rodada: Bublik / Paul

Quartas de final: Musetti / Draper / Cobolli

Semifinais: Zverev / Rublev / de Minaur / Khachanov

Final: Alcaraz / Djokovic / Shelton / Fritz