A brasileira passou por um visível estresse, mas superou a britânica Sonay Kartal com parciais de 6-3, 1-6 e 6-1, em 2h16min de jogo.
Veja detalhes da estreia de Bia Haddad
Quando perguntada pela reportagem do SporTV se passou por algum problema físico, Bia Haddad respondeu que “no terceiro set, o principal foi a luta interna”.
“Acho que, mais uma vez falando do ano, tive essa luta interna, que não é nem não dar conta do adversário. É comigo, eu comigo. Em muitos momentos, acabei cedendo e hoje estou muito feliz que eu consegui ficar forte mentalmente, não me boicotar e ser muito positiva. Consegui me dar mais uma chance", desabafou a paulistana de 29 anos.
Veja a tabela completa da chave feminina do US Open
“Vieram alguns fantasmas na cabeça, que acho que todos nós temos. Em alguns desses momentos afloram um pouco mais. Em estou em um momento um pouquinho mais ansiosa, e quando a gente não está tão confiante, as coisas fluem menos naturalmente", explicou ela.
Bia conseguiu nesta terça apenas sua 11ª vitória na temporada, interrompendo uma sequência de 4 derrotas consecutivas.
“A gente até conversa internamente que eu tenho um álbum muito bonito, mas tem uma foto agora que não tá muito legal. Então, eu estou muito animada, muito motivada e trabalhando muito pra colocar mais fotos bonitas nesse álbum. Estou muito confiante que eu vou fazer isso", completou.
À ESPN, Bia garantiu que não teve problemas físicos, e que lembrou no meio da partida sobre a derrota pesada que sofreu para Kartal no início da temporada.
Próximo duelo é com velha conhecida
Na 2ª rodada em Nova York, na quinta-feira (28ª), a brasileira vai encarar a suíça Viktorija Golubic (72ª do ranking), de 32 anos, que ganhou na estreia da francesa Lois Boisson (semifinalista de Roland Garros) de virada.
Bia já jogou 5 vezes contra Golubic, e só venceu uma – justamente a última, na quadra dura do WTA de Cleveland, ano passado.
“Já conheço minha adversária, a gente já jogou várias vezes. Eu perdi a maioria, ganhei a última, então estou animada. Quinta-feira vamos com tudo", afirmou Bia Haddad.