Anisimova superou Haddad Maia na quadra central com parciais de 6-0 e 6-3, em 1h16min.
Confira os detalhes da partida
Nas quartas de final, a americana vai tentar se vingar da polonesa Iga Swiatek (2ª), contra quem perdeu a final de Wimbledon deste ano por um duplo 6-0.
Bia só joga um set e deixará top 25
Contra Anisimova, a paulistana não repetiu as boas partidas que fez nas 2ª e 3ª rodadas do US Open, e sucumbiu à excelente fase da rival.
Siga o US Open pelo Flashscore
A número 9 do mundo dominou com seu saque potente em um rápido primeiro set de 26 minutos, no qual Haddad ganhou apenas três pontos no retorno e foi quebrada em seus três games de serviço.

No início do 2º set, Haddad conseguiu seu primeiro break e empatou em 1-1, resistindo então às longas trocas com sua poderosa rival.
A canhota paulista ofereceu resistência na 2ª parcial, apoiada por uma barulhenta torcida brasileira, mas foi quebrada mais duas vezes para encerrar sua campanha em Nova York.
A tenista da casa anotou 27 winners contra apenas 5 de Bia, e cometeu 14 erros não-forçados contra 13.
Anisimova conseguiu sua 3ª vitória em 4 jogos contra Bia Haddad, e passou para as suas primeiras quartas de final do US Open da carreira.
“Fazia alguns anos que não jogava aqui e adoro esta atmosfera”, disse Anisimova. “Gostaria que tivesse havido um pouco mais de amor, mas havia muitos fãs brasileiros”.
Esta foi a 2ª partida e a 2ª derrota da brasileira no Arthur Ashe Stadium – a maior arena de tênis do mundo – em sua carreira. No ano passado, Bia caiu nas quartas de final na quadra central para Karolina Muchová, e confessou ter sentido o peso do estádio.
Com o resultado, Bia Haddad vai perder 190 pontos no ranking e deixará o top 25 na próxima atualização.
A paulistana de 29 anos volta às quadras para a disputa do SP Open, que começa na próxima segunda-feira.