A vitória de Bia Haddad veio em parciais de 6-3, 1-6 e 6-1, em 2h16. A brasileira precisou lidar com problemas físicos no fim do terceiro set para fechar a partida e avançar no Grand Slam norte-americano. A última grande campanha de Bia em Majors foi no US Open do ano passado, quando chegou às quartas de final.
Veja a chave feminina do US Open
A adversária de Bia Haddad será a vencedora do duelo entre a francesa Lois Boisson e a suíça Viktorija Golubic. O duelo de segunda rodada ocorrerá na próxima quinta-feira (28).
Elevado nível de drama
A estreia de Bia Haddad entregou todos os elementos de um verdadeiro drama. Tivemos reviravoltas, problemas físicos e uma vitória arrancada na raça. A primeira parcial foi tranquila para a brasileira e ela fechou em 6-3. Porém, após a vitória fácil, houve aquele desligamento frequente no jogo de Bia e a adversária atropelou por 6-1.
Mas nada preparou o torcedor brasileiro para o que estava por vir no terceiro e decisivo set. Bia Haddad começou muito bem e abriu rapidamente 4 a 0. Porém, diante de uma britânica já abatida e com problemas físicos, a tenista paulistana também começou a sentir. Com dores na coxa esquerda, o jogo virou um drama.
Bia terminou quebrada por Sonay Kartal e viu seus fantasmas de perto. Mas, em uma reação com muita alma, a brasileira devolveu a quebra no game seguinte e depois sacou para fechar em 6-1.