Mais

Ex-número 1 do mundo, Caroline Wozniacki anuncia retorno ao tênis

Caroline Wozniacki voltará a jogar após 3 anos sem atuar
Caroline Wozniacki voltará a jogar após 3 anos sem atuarProfimedia
Caroline Wozniacki anunciou, nesta quinta-feira (29), que voltará a jogar tênis após se aposentar em 2020. A tenista dinamarquesa passou 71 semanas no topo do ranking da WTA e terminou com 30 títulos de simples - incluindo a conquista do Australian Open em 2018.

Ela anunciou sua aposentadoria antes do Australian Open de 2020 aos 29 anos, dizendo que queria começar uma família com o marido, o ex-jogador da NBA David Lee. Desde então, ela teve dois filhos.

"Nesses últimos três anos longe do jogo, consegui recuperar o tempo perdido com minha família, me tornei mãe e agora tenho dois filhos lindos pelos quais sou muito grata", escreveu ela no Twitter. "Mas ainda tenho objetivos que quero alcançar. Quero mostrar aos meus filhos que você pode perseguir seus sonhos, não importa sua idade ou função. Decidimos em família que era hora. Estou voltando para jogar e mal posso esperar!"

Wozniacki disse que voltará às quadras no WTA 1000 de Montreal em agosto "para voltar ao ritmo" antes de jogar o US Open. O seu objetivo a longo prazo são as Olimpíadas de 2024 em Paris.

"Então, vou jogar o US Open. Há uma grande atmosfera em Nova York da qual não me canso, e joguei tão bem lá por anos e anos", escreveu ela em um artigo da revista Vogue.

Wozniacki, que completa 33 anos no próximo mês, disse que se inspirou na 23 vezes campeã de Grand Slams, Serena Williams, que voltou ao esporte após o nascimento de sua filha.

"Acho que Serena não recebe crédito suficiente por chegar a tantas finais de Grand Slam depois de se tornar mãe", acrescentou.