Sabalenka, número um do mundo no tênis feminino, derrotou Masarova (108ª) por 7-5 e 6-1 na primeira rodada do Grand Slam de Nova York.
Confira a tabela do US Open no Flashscore
Sua próxima adversária será a russa Polina Kudermetova, que avançou após a espanhola Nuria Párrizas desistir com uma lesão no tornozelo quando a partida estava empatada em 2 a 2 no primeiro set.
Sabalenka, campeã do torneio de 2024 e finalista de 2023, busca se tornar a primeira tenista a repetir o título desde as três vitórias consecutivas de Serena Williams entre 2012 e 2014.
Contra Masarova, a bielorrussa foi melhorando ao longo de um primeiro set difícil, onde se recuperou da primeira quebra da partida, dando a Masarova uma vantagem de 3-2.
Sabalenka devolveu a quebra imediatamente e evitou o tie-break no último momento para vencer o acirrado set.
No início do segundo set, Masarova desperdiçou três oportunidades de quebra, o que a deixou abalada e sem energia diante da poderosa direita de Sabalenka, que lhe permitiu vencer apenas um game.
Veja como foi a vitória de Sabalenka sobre Rebeka Masarova
A bielorrussa mostrou uma enorme consistência este ano em torneios de Grand Slam, com duas finais, no Aberto da Austrália e em Roland Garros, e uma semifinal em Wimbledon, mas sem conseguir adicionar um troféu importante à sua galeria.