A número um do mundo e atual campeã manteve o controle da partida ao vencer por 6-1 e 6-4 a espanhola Bucsa, 95ª colocada no ranking mundial.
Veja a chave feminina do US Open
"Estou superfeliz com a vitória e sinto que a cada partida fico melhor", disse Sabalenka, que pode se tornar a primeira mulher a defender o título do US Open desde Serena Williams em 2014.
"Não estou pensando no ano passado", disse Sabalenka sobre seu título de 2024. "Estou superfeliz por ter conseguido uma vez, mas quero conquistá-lo muitas e muitas outras vezes."
Bucsa nunca havia passado da terceira rodada em 15 participações anteriores em Grand Slams antes de sua campanha em Nova York, e nunca pareceu que conseguiria melhorar esse recorde contra sua adversária bielorrussa, que rebateu pesado. Sabalenka quebrou o serviço de Bucsa duas vezes, fechando o primeiro set em apenas 27 minutos, antes de dominar o segundo set e garantir a vitória.
Sabalenka enfrenta a nona cabeça de chave Elena Rybakina ou a tcheca Marketa Vondrousova, que jogam mais tarde no domingo.