Sabalenka saiu atrás de Pegula, mas buscou a virada com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em 2h07 de partida. A bielorrussa vai buscar o bicampeonato na final de sábado (6) contra Naomi Osaka ou Amanda Anisimova, que duelam nesta quinta.
Veja os detalhes de Aryna Sabalenka 2-1 Jessica Pegula
Sabalenka precisou de sangue frio e nervos de aço para vencer Pegula novamente. A americana assumiu o controle da partida no início e teve quatro break points para igualar o placar no terceiro set. A número 1 do mundo vibrou muito após converter seu terceiro match point.
"Não sei como consegui. Eu estava apenas rezando e torcendo pelo melhor. Tive que trabalhar muito duro para conseguir esta vitória", reconheceu Sabalenka.
Confira a chave feminina do US Open
O resultado ampliou a freguesia de Pegula, número 4 do mundo, no confronto direto com Sabalenka. Agora são oito vitórias da bielorrussa em 10 jogos.
Em busca de seu primeiro Grand Slam no ano, Sabalenka também pode se tornar a primeira bicampeã consecutiva do US Open em mais de 10 anos. A última foi Serena Williams, tricampeã entre 2012 e 2014.
