Mais

Semifinais do US Open: onde ver e tudo sobre Sabalenka x Pegula e Osaka x Anisimova

Sabalenka é atual campeã em Nova York
Sabalenka é atual campeã em Nova YorkGeoff Burke / Imagn Images
Jessica Pegula e Aryna Sabalenka reeditam a final do US Open do ano passado, nesta quinta-feira (4), de olho na decisão de sábado. Na outra semi, a "renascida" Naomi Osaka encara a vice-campeã de Wimbledon, Amanda Anisimova.

Anisimova e Pegula buscam um título inédito na carreira, enquanto Sabalenka busca o bi em Nova York e Osaka quer o tri.

Siga o US Open em tempo real

Confira a seguir tudo sobre as semifinais femininas do US Open 2025.

Sabalenka x Pegula 

Data e hora: Quinta-feira, 4 de setembro, às 20h (de Brasília)

Onde assistir: ESPN2 e SportTV2 (TV fechada); Disney+ (streaming)

Siga Sabalenka x Pegula em tempo real

A número um do mundo Sabalenka avançou para as semis sem jogar, pois a tcheca Marketa Vondrousova desistiu por lesão pouco antes de entrar em quadra nas quartas de final. A bielorrussa busca chegar à sua 6ª final consecutiva de Grand Slam em quadras duras.

Aryna jogou as semifinais dos quatro Grand Slams nesta temporada, mas ainda não conquistou nenhum título, tendo perdido as finais do Australian Open e Roland Garros, além de ser eliminada por Anisimova na semifinal de Wimbledon.

Pegula vem de campanha tranquila em Flushing Meadows. Sua vitória por duplo 6–3 sobre a tcheca Barbora Krejcikova fez dela a primeira americana desde Serena Williams (2011–14) a chegar a duas semifinais seguidas do US Open sem perder sets.

No entanto, a número 4 do mundo ainda não enfrentou nenhuma adversária do top 50 no torneio, mas agora terá o maior desafio possível diante de Sabalenka, que a impediu de conquistar seu primeiro Grand Slam na final do ano passado em Flushing Meadows.

"Acho que seria muito legal conseguir uma revanche, obviamente," disse Pegula aos jornalistas. "No ano passado, saí da quadra pensando em tudo que poderia ter feito melhor, mas agora vejo como aquela campanha foi incrível. Vou enfrentar a melhor jogadora do mundo, e isso é empolgante."

Sabalenka lidera o confronto direto contra Pegula por 7 a 2 e venceu os três últimos encontros entre elas em quadras duras na América do Norte.

Anisimova x Osaka

Data e hora: Quinta-feira, 4 de setembro, não antes de 21h30 (de Brasília)

Onde assistir: ESPN2 e SportTV2 (TV fechada); Disney+ (streaming)

Siga Anisimova x Osaka em tempo real

Amanda Anisimova (9ª do ranking) conseguiu sua revanche contra Iga Swiatek (2ª) nesta quarta, ao bater a polonesa por 6–4 e 6–3. A vitória veio dois meses após sofrer um duplo 6-0 para a Swiatek na final de Wimbledon.

Impulsionada pela torcida em casa, a americana de 24 anos mostra que está de volta à sua melhor forma após uma pausa para cuidar da saúde mental no ano passado.

"Perder de 6-0, 6-0 em uma final de Grand Slam foi uma experiência muito forte," afirmou Anisimova. "Estou realmente orgulhosa de mim mesma. Sinto que provei para mim mesma, e talvez para outras pessoas, que se você realmente adota uma mentalidade positiva... pode alcançar um resultado positivo."

No caminho dela rumo à segunda final consecutiva de Grand Slam está a japonesa Naomi Osaka.

Osaka é tetracampeã de Grand Slam (2 US Open, 2 Australian Open), mas está reconstruindo seu ranking e recuperando confiança após a parada para maternidade.

A japonesa jamais perdeu uma semifinal de major. No torneio deste ano, ela deixou pelo caminho a 11ª cabeça de chave Karolina Muchova – um ano após ser eliminada pela tcheca na segunda rodada – e a favorita da casa Coco Gauff.

Osaka busca sua primeira vitória sobre Anisimova, que levou a melhor nos dois encontros anteriores entre elas em 2022, no Australian Open e em Roland Garros.