Mais

Townsend perde 8 match points, cai para Krejcikova e está fora do US Open

Townsend caiu no US Open após perder 8 match points
Townsend caiu no US Open após perder 8 match pointsTIMOTHY A.CLARY/AFP
A norte-americana Taylor Townsend, uma das principais protagonistas deste US Open, foi eliminada neste domingo (31) pela tcheca Barbora Krejcikova em uma partida das oitavas de final na qual desperdiçou oito match points.

Krejcikova, bicampeã de Grand Slam, superou Townsend e o clima de tensão contra Nova York, vencendo por 1-6, 7-6 (13) e 6-3.

Veja a chave feminina do US Open

Número um do mundo em duplas, Townsend teve um sucesso inesperado em simples, jogando sob os holofotes do amargo incidente desta semana com Jelena Ostapenko. A norte-americana, 139ª colocada em simples, derrotou a letã, campeã de Roland Garros de 2017, e a então jovem russa Mirra Andreeva, quinta cabeça de chave em Nova York.

Sob a pressão da segunda maior quadra, a norte-americana chegou muito perto de avançar para as quartas de final de um Grand Slam pela primeira vez.

Com o primeiro set garantido e uma vantagem de 5 a 4 no segundo, Townsend perdeu seu primeiro match point. Krejcikova estendeu a partida para um tie-break longo e emocionante, do qual saiu vitoriosa após segurar mais sete match points de Townsend. Após a parcial interminável, a tcheca selou sua vitória no terceiro set.

"Que partida...", disse uma emocionada Krejcikova, que ficou de fora este ano devido a uma lesão nas costas que temia que pudesse encerrar sua carreira.

"Não consegui jogar, não consegui treinar, não sabia se algum dia voltaria", lembrou a ex-campeã de Roland Garros (2021) e Wimbledon (2024), agora na 62ª posição no ranking.