Pela primeira vez desde 1981, todas as tenistas nas quartas de final do lado feminino tem uma final de Grand Slam no currículo. A chave masculina, por outro lado, terá as estrelas Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e Novak Djokovic.
O país com mais representantes ainda vivos no US Open é a República Tcheca, com três mulheres e um homen.
Quartas de final femininas
A primeira partida das quartas acontece nesta terça (2), a partir de 12h30 (de Brasília), entre a americana Jessica Pegula (4ª) e a tcheca Barbora Krejcikova (62ª).
Siga o US Open em tempo real (chave feminina)
Pegula fez a final em Nova York no ano passado, enquanto Krejcikova já ganhou Wimbledon e Roland Garros.
De noite, a partir das 20h (de Brasília), a número 1 do mundo e atual campeã Aryna Sabalenka encara a tcheca Marketa Vondrousova (60ª).
Sabalenka está voando na temporada, embora tenha perdido duas finais de major este ano (Australian Open e Roland Garros).
Já Vondrousova faz temporada de recuperação. Após ter conquistado Wimbledon 2023, ela deu uma pausa no circuito por conta de uma lesão e só voltou a jogar bem no meio de 2025 – em junho, a tcheca derrotou Sabalenka na semifinal no WTA 500 de Berlim, mas levou o troco na sequência em Cincinnati.
O outro lado da chave será disputado na quarta-feira, com Iga Swiatek (2ª) reencontrando Amanda Anisimova (9ª) após apenas dois meses da emblemática final de Wimbledon – na qual Iga aniquilou a rival com requintes de crueldade.
Anisimova foi a última a avançar para as quartas de final em Nova York, superando Bia Haddad na noite de terça por 6-0 e 6-3.
Quem avançar entre Iga e Amanda enfrenta a japonesa Naomi Osaka (19ª), bicampeã do US Open, ou a tcheca Karolina Muchova (13ª), finalista de Roland Garros em 2023.
Data das quartas femininas do US Open:
• Terça-feira, 2 de setembro
• Quarta-feira, 3 de setembro
Quartas de final masculinas
Na chave dos homens, o espanhol Carlos Alcaraz (2º) e o tcheco Jiri Lehecka (21º) são os primeiros a entrar em quadra, a partir de 14h (de Brasília).
Siga todos os resultados do US Open em tempo real (chave masculina)
Lehecka tem duas derrotas para o espanhol, mas venceu o único jogo entre eles na quadra dura, em Doha, este ano.
Quem avançar encara Novak Djokovic (6º) ou Taylor Fritz (4º) na semifinal.
Os dois já se enfrentaram 10 vezes na carreira, e o sérvio venceu todas.
Na quarta-feira, o número 1 do mundo Jannik Sinner duela contra o também italiano Lorenzo Musetti, enquanto a surpresa canadense Félix Auger-Aliassime tenta passar pelo australiano Alex de Minaur.
Em 3 duelos contra Musetti, Sinner só perdeu uma por abandono. Muito favorito a chegar à final, o número 1 do mundo tenta o 3º troféu de Slam da temporada e defende o título do US Open.
Data das quartas masculinas do US Open
• Terça-feira, 2 de setembro
• Quarta-feira, 3 de setembro