Este é o seu segundo título de Sinner em Viena, onde também levantou o troféu em 2023, e estendeu sua sequência de vitórias em quadras duras cobertas para 21 partidas. O italiano agora disputará o último Masters 1000 do ano, na próxima semana, em Paris.
Veja a chave completa do ATP 500 de Viena
Mas o cabeça de chave número um teve que passar por momentos difíceis após ficar atrás no placar, enquanto o número três do mundo, Zverev, que havia vencido quatro dos sete encontros anteriores, garantiu a única quebra do primeiro set e assumiu a liderança.
"Foi um começo muito difícil nesta final para mim", disse Sinner. "Perdi uma quebra, tive algumas chances no primeiro set, mas não consegui aproveitá-las. Ele estava sacando muito bem, mas eu apenas tentei me manter mentalmente e jogar o meu melhor tênis quando chegou a hora."
Sinner respondeu, porém, abrindo 3 a 0 no segundo set, forçando um set decisivo contra o campeão de 2021. Zverev salvou dois break points no quinto game do terceiro set, mas Sinner manteve a pressão apesar de lutar contra um problema na coxa em seu primeiro evento desde que deixou o Masters de Xangai por lesão.
Sinner criou outra oportunidade em 5-5 com um backhand forte na linha de fundo e venceu um longo rali no ponto seguinte para garantir a quebra decisiva.
Uma sequência de golpes garantiu a vitória do jogador de 24 anos, que chegou à final em oito dos seus 10 torneios nesta temporada, levantando a taça no Australian Open, em Wimbledon e no ATP 500 de Pequim.
"O terceiro set foi um pouco agitado, mas eu estava sentindo a bola muito bem em alguns momentos, então tentei forçar e estou muito feliz, claro, por ganhar mais um título", acrescentou Sinner. "É muito especial."
