O número dois do mundo atropelou o alemão Altmaier por 6-0 e 6-2, conquistando sua vitória mais rápida do ano em apenas 58 minutos.
Siga o ATP de Viena pelo Flashscore
Sinner encara o compatriota Flavio Cobolli nas oitavas de final nesta quinta-feira, seguindo na busca pelo seu quarto título na temporada.
O tenista, dono de quatro títulos de Grand Slam, precisou abandonar a partida da terceira rodada contra Tallon Griekspoor em Xangai, no início do mês, devido a cãimbras.
Mas ele superou Carlos Alcaraz, Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas em um torneio de exibição na Arábia Saudita na semana passada e voltou a mostrar ótima campanha na capital austríaca.
Sinner não enfrentou nenhum break point durante a partida e perdeu apenas seis pontos no primeiro set, dominando o Altmaier, número 51 do ranking.
"Sinto que no primeiro set tudo funcionou muito bem", afirmou Sinner. "Estou muito satisfeito com o desempenho de hoje, começando o torneio de forma muito positiva, não só em termos de jogo, mas também de sensação."
Mais cedo, Daniil Medvedev manteve a boa fase ao derrotar Nuno Borges por 6-4, 6-7(7), 6-2. O ex-número um do mundo encerrou no último fim de semana, em Almaty, um jejum de dois anos sem títulos de ATP.
