Mais

Osaka encerra parceria com ex-técnico de Serena Williams após derrota em Washington

Naomi Osaka e Patrick Mouratoglou
Naomi Osaka e Patrick MouratoglouReuters / Edgar Su

A ex-número 1 do mundo Naomi Osaka encerrou a parceria com o técnico Patrick Mouratoglou, neste domingo (27), menos de um ano depois que os dois começaram a trabalhar juntos.

Osaka, de 27 anos, fez seu anúncio dias após sua derrota para Emma Raducanu no WTA 500 de Washington.

"Merci Patrick. Foi uma ótima experiência aprender com você. Desejo a você tudo de melhor. Você é uma das pessoas mais legais que já conheci e tenho certeza de que vou te ver por aí", escreveu a tetracampeã de Grand Slam em suas redes sociais.

Naomi Osaka começou a trabalhar com Mouratoglou antes do Aberto da China, em setembro do ano passado, enquanto tentava reacender sua carreira após uma longa pausa para a maternidade.

Sob o comando do Mouratoglou, que anteriormente guiou Serena Williams a 10 de seus 23 títulos de Grand Slam, Osaka conquistou o WTA 125 de Saint-Malo, em maio, seu primeiro título desde 2021.

Ela também chegou à final em Auckland em janeiro, onde foi forçada a abandonar devido a uma lesão, e sofreu uma frustrante eliminação na primeira rodada de Roland Garros deste ano para Paula Badosa.

"Após 10 meses de colaboração, decidimos encerrar a parceria profissionalmente. Sou grato pela confiança, pela jornada e pelo que construímos juntos. Sempre torcerei por você e lhe desejo apenas o melhor", respondeu o treinador francês.

Sem técnico, Osaka volta à quadra nesta segunda pelo WTA 1000 de Toronto, onde enfrenta Ariana Arseneaultsiga em tempo real.