Mais

Venus Williams vence número 35 do mundo em volta triunfal ao tênis

Aos 45 anos, Venus voltou
Aos 45 anos, Venus voltouScott Taetsch / Getty Images/AFP

Após 16 meses sem disputar uma partida de simples, a americana Venus Williams, de 45 anos de idade, voltou ao circuito da WTA com uma vitória categórica sobre a compatriota Peyton Stearns (35ª do ranking), na noite desta terça (22).

Venus superou a rival de 23 anos por 6-3 e 6-4, em 1h37 minutos, pela 1ª rodada do WTA 500 de Washington.

Confira os detalhes da partida

"Não é fácil voltar depois de todo esse tempo e jogar a partida perfeita", disse a heptacampeã de Grand Slam após o duelo. Esta foi sua 819ª vitória na carreira.

Venus Williams não jogava uma partida de simples desde março do ano passado em Miami e não vencia uma partida há 709 dias – desde que derrotou a russa Veronika Kudermetova na primeira rodada do WTA 1000 de Cincinnati em agosto de 2023.

"Eu queria jogar uma boa partida e vencer a partida", disse ela, que precisou de 6 match-poins para fechar o confronto. "É muito gratificante voltar depois de um período afastada e de lesões."

Na segunda rodada em Washington, Venus encara a polonesa Magdalena Frech (24ª), nesta quinta-feira.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Perto do recorde de Navratilova

A americana se tornou a jogadora mais velha a competir em uma partida do WTA tour desde a japonesa Kimiko Date, aos 46 anos, em Tóquio, em 2017.

Confira a tabela do WTA 500 de Washington

Ela se tornou também a tenista mais sênior a ganhar um jogo desde que Martina Navratilova conseguiu o feito aos 47 anos, em Wimbledon, em 2004.

"Estou de volta aqui por causa do incentivo da minha equipe e eles queriam que eu voltasse e jogasse novamente", explicou Williams aos espectadores.

"Vocês não sabem quanto trabalho é necessário para isso. É das nove às cinco, mas você corre o tempo todo, levanta peso e depois parece que está morrendo — e então repete tudo no dia seguinte."

Na segunda-feira, Venus já havia retornado ao torneio de duplas em Washington, vencendo na estreia ao lado de Hailey Baptiste.