Mais

Alcaraz estreia em Wimbledon com vitória suada sobre Fognini

Batalha de quase 5 horas sob calor de 32 graus na quadra central
Batalha de quase 5 horas sob calor de 32 graus na quadra centralStephanie Lecocq / Reuters
O espanhol Carlos Alcaraz (2º do mundo), campeão das duas últimas edições de Wimbledon, sofreu para superar o italiano Fabio Fognini (138º), nesta segunda-feira (30), pela 1ª rodada da edição 2025 do Grand Slam londrino.

Alcaraz fechou o jogo em 3 sets a 2, com parciais de 7-5, 6-7 (5/7), 7-5, 2-6 e 6-1, em um duelo de 4 horas e 37 minutos.

Confira os detalhes da partida

Muito inconsistente na partida, o espanhol de 22 anos só achou seu ritmo no quinto set. Na segunda rodada, Carlos Alcaraz vai enfrentar o convidado britânico Oliver Tarvet (733º), que derrotou o suíço Leandro Riedi (503º) com um triplo 6-4.

Esta foi a 18ª vitória seguida de Alcaraz em uma estreia de Grand Slam na carreira. Apenas os lendários Arthur Ashe, Bjorn Borg e Rafael Nadal também venceram suas primeiras 18 estreias de major.

Confira a tabela completa de Wimbledon 2025

Alcaraz tenta ser o 5º homem na Era Aberta a se sagrar tricampeão consecutivo de Wimbledon. Ele agora soma 19 triunfos seguidos na grama sagrada do All England Club.

Números da estreia de Carlitos
Números da estreia de CarlitosFlashscore

Com o resultado desta segunda-feira, o número 2 do mundo evitou se tornar apenas o terceiro campeão na história a cair na primeira rodada (aconteceu com Manuel Santana em 1967 e Lleyton Hewitt em 2003).

Fognini, de 38 anos, disputou seu último torneio de Wimbledon da carreira, já que o italiano se aposenta ao final da temporada.