Nos torneios de preparação para Wimbledon, grande evento da temporada de grama, Alcaraz somou uma boa quantidade de pontos no ATP 500 de Queen's (Londres), torneio do qual havia sido eliminado na segunda rodada no ano passado.
Bem ao contrário de Sinner, que defendia seu título no ATP 500 de Halle (Alemanha) e foi eliminado na segunda rodada desta edição, derrotado pelo cazaque Alexander Bublik, que posteriormente foi campeão.

No total, Alcaraz, que tem 27 vitórias nos últimos 28 jogos e quatro títulos (Masters 1000 de Monte Carlo e Roma, Roland Garros e Queen's) reduziu a diferença em 900 pontos nesta semana.
Na corrida dos campeões, que leva em conta apenas os resultados de 2025, Alcaraz é o primeiro com 2.240 pontos de vantagem sobre Sinner.
O adversário do espanhol na final de Queen's, o tcheco Jiri Leheka, ganhou cinco posições no ranking e agora é o número 25 do mundo.
Confira o ranking completo da ATP
Finalista em Halle, o russo Daniil Medvedev voltou ao Top 10, na nona colocação, enquanto Bublik deu um salto de 15 posições e é o número 30.
O jovem João Fonseca, de 18 anos, segue sendo o brasileiro mais bem colocado na lista, na 57ª posição.
