Mais

Após polêmica, Shelton volta à quadra para jogar 1 minuto e avançar em Wimbledon

Shelton não ficou feliz com a decisão dos organizadores
Shelton não ficou feliz com a decisão dos organizadoresMIKE HEWITT / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Sob protestos da torcida, tenistas, ex-tenistas e comentaristas, o duelo entre Ben Shelton (10º) e Rinky Hijikata (87) foi interrompido nesta quinta-feira (3) devido à suposta falta de luz, faltando potencialmente um game para o final. Nesta sexta, a partida foi concluída de forma relâmpago.

Shelton sacava para fechar o jogo contra Hijikata em 6-2, 7-5 e 5-4. No entanto, a arbitragem anunciou que a partida foi "adiada devido à escuridão", em meio à vaias das arquibancadas.

Confira todos os resultados de Wimbledon ao vivo

Shelton imediatamente se dirigiu ao juiz de cadeira para protestar, mas foi impedido a tempo pelo supervisor.

Hijikata já havia solicitado a interrupção cerca de 30 minutos antes, mas não foi ouvido. Shelton então teve três match points seguidos na devolução em 5-3, mas o australiano salvou todos. Quando foi a hora do americano sacar, a partida foi adiada para o dia seguinte.

"Por que suspender o jogo quando os dois queriam continuar?", indagou o ex-número 1 do mundo Boris Becker em seu Twitter.

Nesta sexta-feira, ambos voltaram à quadra por apenas 1 minuto.

Ben Shelton converteu quatro pontos no saque rapidamente e ganhou o embate com parciais de 6-2, 7-5 e 6-4.

Na próxima rodada, o número 10 do mundo encara o húngaro Marton Fucsovics (105º) por uma vaga nas oitavas. Fucsovics superou o francês Gaël Monfils em 5 sets também em partida retomada nesta sexta-feira.

Números da vitória de Shelton
Números da vitória de SheltonFlashscore