Segundo cabeça de chave, o sérvio foi quebrado no terceiro game, quando cometeu uma dupla falta, mas rebateu imediatamente para empatar em 2-2. Djokovic, em busca do oitavo título em Wimbledon, para igualar o recorde de Roger Federer, quebrou novamente no oitavo game antes de sacar para o set.
As capas começaram a aparecer assim que o atual campeão encerrou o set, com chuva caindo no sudoeste de Londres. O telhado foi fechado, mas houve um longo atraso com várias inspeções por oficiais e jogadores. Djokovic, que estava claramente insatisfeito com a superfície escorregadia, usou sua toalha para esfregar a superfície da quadra, arrancando risos da multidão.

A partida acabou sendo retomada após um atraso de quase 90 minutos, com a cobertura da quadra central reaberta. Djokovic, buscando igualar o recorde de Margaret Court de 24 títulos de Grand Slam de simples, não se incomodou com o atraso. O sérvio quebrou no primeiro game do segundo set, reassumiu o controle da partida e repetiu a quebra para fechar o set.
Cachín, 68º do ranking da ATP, lutou no terceiro set. Nenhum dos jogadores conseguiu forçar uma quebra no início da noite londrina. Porém, Djokovic foi mais uma vez implacável no tie-break e fechou a partida.
O sérvio de 36 anos está em busca do primeiro Grand Slam anual no tênis masculino desde 1969, depois de vencer Australian Open e Roland Garros neste ano.
