Confira a seguir os destaques do início da última semana do Grand Slam britânico, que incluem também a partida de Jannik Sinner e Mirra Andreeva.
Veja aqui a tabela completa da chave masculina e aqui a da chave feminina de Wimbledon.
Djokovic atrás de mais um recorde
Novak Djokovic juntou-se a Roger Federer e Martina Navratilova na lista de jogadores que venceram 100 partidas em Wimbledon quando passou pelo compatriota sérvio Miomir Kecmanovic por 6-3, 6-0 e 6-4 na rodada anterior.
Embora ele também possa igualar a marca de Federer de oito títulos no All England Club, o marco que está impulsionando Djokovic é o 25º Grand Slam, que o levará a superar Margaret Court. É um recorde que lhe escapa desde a conquista do US Open de 2023.
De Minaur venceu apenas um de seus três encontros contra Djokovic.
Iga atrás de título inédito
Pentacampeã de Grand Slam, Swiatek ainda não conseguiu repetir na grama seu domínio estelar nas quadras de saibro. No entanto, a ex-número 1 do mundo disse ter encontrado um nível de conforto em Wimbledon neste ano que nunca havia sentido antes.
Siga Swiatek x Tauson em tempo real
A polonesa de 24 anos passou com tranquilidade por Danielle Collins com parciais de 6-2 e 6-3 na terceira rodada, uma raridade para a polonesa que nunca conquistou um título da WTA na grama.
Já Clara Tauson derrotou a semifinalista do ano passado, Elena Rybakina, na terceira rodada, e vive seu melhor ano no circuito até agora.
"Antes do início da temporada de grama, eu nunca havia vencido uma partida na grama", lembrou Tauson após vencer Rybakina. "Mas joguei um dos meus melhores tênis".
A dinamarquesa de 22 anos já tem garantida sua entrada no top 20 do ranking.
Andreeva e Sinner seguem
"A cada partida que jogo, sinto que meu nível está subindo", disse a jovam russa Mirra Andreeva (7ª do ranking( após a vitória contra Hailey Baptiste no sábado.
Sem ainda não perder um set no torneio, Andreeva enfrenta Emma Navarro (10ª), que eliminou a atual campeã Barbora Krejcikova na terceira rodada.
Siga Andreeva x Navarro em tempo real
A vitória de Navarro veio com um asterisco, pois Krejcikova estava visivelmente lesionada depois de vencer o primeiro set. "Nenhuma de nós jogou o nosso melhor tênis", disse a americana.
Outro que não perdeu nenhum set em Wimbledon este ano é Jannik Sinner. O italiano número 1 do mundo tem pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov (19º) no último jogo do dia na Quadra Central.
Siga Sinner x Dimitrov em tempo real
Quem vencer encara o ganhador do duelo desta segunda entre o americano Ben Shelton (10º) e o italiano Lorenzo Sonego.