Mais

Djokovic vence Cobolli e enfrentará Sinner na semifinal de Wimbledon

Djokovic está em busca do seu 25º título de Grand Slam
Djokovic está em busca do seu 25º título de Grand SlamKirill Kudryavtsev/AFP
O sérvio Novak Djokovic, heptacampeão de Wimbledon, avançou nesta quarta-feira (9) para as semifinais do Grand Slam britânico após derrotar o italiano Flavio Cobolli (24º do mundo) e continua sua jornada para aumentar seu recorde de títulos de Grand Slam conquistados.

Djokovic, que aos 38 anos detém o recorde de vitórias em Grand Slams, com 24, derrotou Cobolli, de 23 anos, apesar de um início ruim, por 6-7 (6), 6-2, 7-5 e 6-4, em 3h11mins.

Veja a chave masculina de Wimbledon

Esta será a décima quarta semifinal de Djokovic em Wimbledon, um novo recorde, superando as 13 conquistadas pelo suíço Roger Federer. Ele enfrentará outro italiano na sexta-feira, o número um do mundo Jannik Sinner, que derrotou facilmente o americano Ben Shelton (10º) por 7-6 (2), 6-4 e 6-4, sem sentir qualquer desconforto no cotovelo direito.

A outra semifinal, também na sexta-feira (11), será disputada pelo espanhol Carlos Alcaraz, número dois do mundo e algoz de Djokovic nas duas últimas finais de Wimbledon, e pelo norte-americano Taylor Fritz, 5º colocado no ranking da ATP, que venceram suas respectivas quartas de final na terça-feira.

Em Wimbledon, Djokovic venceu 44 de suas últimas 46 partidas, com suas únicas derrotas ocorrendo nas finais de 2023 e 2024, ambas contra Alcaraz. Se derrotar Sinner na sexta-feira e também vencer a final no domingo, Djokovic não só elevará seu recorde de títulos de Grand Slam para 25, como também igualará a marca de Federer, de oito títulos em Wimbledon.