Fritz se classificou para a próxima fase devido à lesão do australiano Jordan Thompson (44º colocado) no segundo set, aos 41 minutos de jogo, com o americano vencendo por 6-1 e 3-0.
Veja a chave masculina de Wimbledon
Com desconforto na coxa direita, o australiano passou por uma massagem em quadra antes de deixar a Quadra Central para atendimento médico. Ao retornar à quadra, Thompson perdeu três pontos consecutivos antes de se aproximar da rede para apertar a mão do adversário, sinalizando que estava se retirando da partida.
"Claro, não é assim que eu quero avançar. É triste", disse o norte-americano de 27 anos, quadrifinalista pela terceira vez em Wimbledon, depois de 2022 e 2024, após a partida.
Nas duas primeiras rodadas em Wimbledon, o australiano de 31 anos precisou de cinco sets para se classificar, antes de avançar para as oitavas de final em quatro sets.
Fritz, que venceu os torneios de aquecimento na grama em Stuttgart, na Alemanha, e Eastbourne, na Inglaterra, enfrentará Khachanov nas quartas de final, que derrotou o polonês Kamil Majchrzak (109º) por 6-4, 6-2 e 6-3. O russo venceu o norte-americano nos dois encontros anteriores, o último em 2020.
"Será uma partida difícil. Temos estilos de jogo semelhantes", disse Fritz. "Estou confiante, estou jogando bem", acrescentou.
Com a vitória sobre o polonês, em 1h46mins, o russo chega às quartas de final de Wimbledon, três anos depois de fazê-lo pela primeira vez. O russo de 29 anos, além de ter chegado às quartas de final em Wimbledon em 2021 e em Roland Garros em 2019 e 2023, tem como melhores resultados em torneios de Grand Slam as semifinais do US Open e do Australian Open, em 2022 e 2023, respectivamente.