Diante dos filhos, nas arquibancadas da quadra 1, o croata de 36 anos, dono de 21 títulos do ATP Tour, derrotou o inglês de 23 anos por 6-4, 6-3, 1-6 e 6-4.
Confira os detalhes da partida
Ciclic, ex-número três do mundo e finalista de Wimbledon em 2017, vai enfrentar o espanhol Jaume Munar na próxima rodada.
Derrota difícil
Draper era a grande esperança local no torneio após entrar no top 5 há algumas semanas.
“Provavelmente foi uma de minhas derrotas mais difíceis. Estou muito frustrado e chateado. Dói muito", disse ele.
"Fiquei desapontado com meu jogo na grama este ano. Senti-me muito bem no saibro e nas quadras duras, mas assim que entrei na grama senti uma grande diferença", explicou o britânico.

"Isso destacou muitos pontos fracos do meu jogo, especialmente contra um jogador tão bom quanto Cilic na grama. Isso me faz pensar que a conquista de Andy Murray de vencer aqui duas vezes é simplesmente inacreditável”, continuou Draper.
"Embora eu tenha tido um progresso incrível nos últimos 12 meses, isso mostra o trabalho que preciso fazer. Achei que estava mais à frente do que estou", concluiu.
Mais um top 5 eliminado
Jack Draper é o mais recente tenista do topo do ranking a sofrer uma eliminação surpreendente em Wimbledon este ano. O número 3, o alemão Alexander Zverev perdeu na estreia e quatro das cinco primeiras colocadas no feminino já foram eliminadas.
Draper fez sua estreia na temporada passada com uma participação nas semifinais do US Open, mas não conseguiu chegar às quartas de final em nenhum dos três Grand Slams deste ano.
Confira a tabela completa de Wimbledon
Cilic chegou a três finais de Grand Slam, ganhando seu único título de 'major' no US Open de 2014 e perdendo para Federer em Wimbledon em 2017 e no Aberto da Austrália em 2018.