Os dois se enfrentarão na quadra 1 de Wimbledon após a partida entre a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, e o canadense Carson Branstine, que abrirão a jornada às 9h (horário de Brasília).
Siga Wimbledon pelo Flashscore
"É difícil fazer tanto barulho quanto os brasileiros", disse o jovem astro sul-americano neste domingo (29), ao ser questionado em entrevista coletiva sobre quem vencerá a disputa nas arquibancadas.
"Felizmente, haverá brasileiros assistindo (à partida) e torcendo por mim", acrescentou Fonseca, que jogará pela primeira vez na chave principal de Wimbledon.
O atual número 54 do ranking da ATP já causou sensação no Aberto da Austrália, em janeiro, ao derrotar o russo Andrey Rublev, então top 10 do mundo, na primeira rodada. Fonseca, comparado ao lendário Roger Federer por seu estilo elegante, já contou com o apoio de seus compatriotas este ano em grandes torneios como Indian Wells e Roland Garros.
Novo degrau na carreira
Agora, ele realizará o sonho de infância de jogar em Wimbledon, considerado por muitos o melhor torneio do circuito.
"Jogar na quadra um é simplesmente um sonho; minha primeira partida em Wimbledon", admitiu o brasileiro, que derrotou Fearnley na primeira rodada em Indian Wells em março passado.
"Para mim, este torneio é a realização de um sonho. Tudo o que se vê é perfeito. Até as flores, cada detalhe é simplesmente perfeito. Quando você vem aqui, você simplesmente vê como é incrível", acrescentou Fonseca.
"É definitivamente o meu Grand Slam favorito por causa da cultura e da história de Wimbledon. Todo garoto que joga tênis e quer se tornar profissional quer jogar aqui", concluiu.