Mais

“Não quero parar com 23 vitórias consecutivas”, afirma Alcaraz

Alcaraz afirmou que sua motivação está alta para chegar ainda mais longe em Wimbledon
Alcaraz afirmou que sua motivação está alta para chegar ainda mais longe em WimbledonDaisuke Urakami / Yomiuri / The Yomiuri Shimbun via AFP
O espanhol Carlos Alcaraz, número dois do mundo, que nesta terça-feira (8) conquistou a 23ª vitória consecutiva nas quartas de final de Wimbledon, a melhor da carreira, não quer “parar” por aí, disse ele em uma coletiva de imprensa.

“Não quero parar nestas 23 vitórias", sorriu o espanhol após sua vitória por 6-2, 6-3 e 6-3 sobre Cameron Norrie (61), o último britânico na disputa na grama do All England Club.

Siga Wimbledon pelo Flashscore

Alcaraz, duas vezes campeão de Wimbledon, não perde desde a final do torneio de Barcelona em 20 de abril. Sua melhor sequência anterior era de 14 partidas consecutivas.

O espanhol de 22 anos comemorou o fato de ter jogado sua “melhor partida” contra Norrie desde o início de Wimbledon.

“É delicado comparar meu nível com o dos anos anteriores” em Wimbledon, acrescentou. "Não sei se joguei a melhor partida de todos os torneios que disputei na grama.

Mas o que posso dizer é que minha confiança está no máximo”, disse ele. Seu adversário na semifinal será o americano Taylor Fritz, quinto colocado no ranking da ATP.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore