Mais

"Ouço os tenistas e estão todos tomando antidepressivos", diz Ivanisevic

Goran Ivanisevic levanta preocupação com saúde mental dos tenistas
Goran Ivanisevic levanta preocupação com saúde mental dos tenistasDAN ISTITENE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O ex-tenista Goran Ivanisevic, atual treinador de Stefanos Tsitsipas, fez uma análise, no mínimo, preocupante da situação do esporte.

"Um treinador tem que ser um psicólogo. Não se trata tanto de ensinar forehands e backhands, está tudo na cabeça. Daqui a uns anos, com certeza que podia me licenciar em psicologia e dar aulas. Todo mundo sabe como bater a bola, a diferença é mental. Quando ouço os jogadores, estão todos tomando antidepressivos, o Zverev diz que não está bem", comentou o croata.

Acompanhe Wimbledon no Flashscore

O treinador ainda fez um balanço da situação atual e destacou a mentalidade e os desempenhos de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.

"É a natureza do esporte. Se não consegue lidar com isso, não se consegue ter sucesso. Não há nada de fácil no tênis: é brutal, é duro, ninguém pode nos substituir, não há intervalo como no futebol. É por isso que temos que admirar o Sinner e o Alcaraz: eles têm as suas equipes, a sua maneira, e continuam sem olhar para trás", afirmou em entrevista à Clay and RG Media.