Sinner, que completará 24 anos em agosto e recente finalista de Roland Garros, onde perdeu para o espanhol Carlos Alcaraz, só encontrou resistência de Nardi, de 21 anos, no primeiro set. O número um do mundo da ATP teve que esperar até o décimo game do set de abertura para quebrar o saque do adversário e levar o set por 6-4.
Veja a chave masculina de Wimbledon
No set seguinte, ele quebrou o saque de Nardi no início do segundo game, vencendo por 6-3. Ele então venceu tranquilamente por 6-0 no terceiro set, encerrando a partida em 1h48mins.
"Estou muito feliz por estar de volta aqui, em um lugar tão especial para mim", disse Sinner, cujo melhor resultado em Wimbledon é a semifinal de 2023. "Jogar contra um italiano dá azar, mas um de nós precisava avançar, e felizmente fui eu", acrescentou Sinner.
Após derrotar Nardi, 95º colocado no ranking da ATP, Sinner, que chega a Wimbledon buscando esquecer a amargura da derrota em Roland Garros e da eliminação precoce na grama do torneio alemão de Halle, enfrentará o australiano Aleksandar Vukic, 93º colocado no ranking mundial, na segunda rodada.