Sinner venceu Galán em três sets, 7-6 (4), 6-4 e 6-3, e enfrentará o russo Roman Safiullin (92º) na próxima fase, que pouco antes havia derrotado de virada o canadense Denis Shapovalov (29º), abalado fisicamente, por 3-6, 6-3, 6-1 e 6-3. A vitória do italiano ocorreu apesar de em alguns momentos não se sentir confortável na quadra, chegando a escorregar várias vezes.
"Não estava me sentindo bem na quadra. Ele saca muito bem e tive que buscar e somar muitos pontos para vencê-lo", comentou Sinner após a vitória.
Daniel Elahi Galán pôs assim ponto final à sua grande aventura este ano no All England Club, onde alcançou o seu melhor resultado em um Grand Slam. Até este torneio, Galán havia chegado à terceira fase em um 'major' três vezes (Roland Garros 2020, Wimbledon 2022, US Open 2022), mas não havia conseguido alcançar as oitavas de final, rodada que agora pôde desfrutar.
Com a eliminação de Galán, o tênis sul-americano encerra sua participação no torneio de simples masculino desta edição de Wimbledon. No feminino, ainda tem uma esperança, Bia Haddad (13ª do mundo), que tem um duelo difícil nesta segunda-feira (10), pelas oitavas de final, contra a cazaque Elena Rybakina (3ª e atual campeã).