Mais

Wimbledon: Favoritos perdem e chave de João Fonseca "limpa" até quartas de final

João adornando o icônico morando do Grand Slam londrino
João adornando o icônico morando do Grand Slam londrinoWimbledon
O massacre de cabeças de chave continuou no terceiro dia de Wimbledon, nesta quarta (2), e a chave de João Fonseca não tem mais nenhum top 50 até as quartas de final.

Com a eliminação do tcheco Jiri Lehecka (23º do ranking), Fonseca (54º) é o tenista melhor ranqueado em seu quadrante da tabela.

Confira todos os resultados de Wimbledon ao vivo

Além de Lehecka, Holger Rune (8º), Frances Tiafoe (12º), e Tallon Griekspoor (31º) já ficaram pelo caminho nas duas primeiras rodadas.

No entanto, há ainda dois ex-top 20 no caminho de João. Um deles é o chileno Nicolás Jarry (143º), adversário do brasileiro na 3ª rodada.

Siga a próxima partida de João Fonseca em tempo real

Jarry, de 29 anos, chegou a ser 16º do ranking em maio de 2024, mas derrapou no final da temporada. Nesta edição de Wimbledon, no entanto, ele já venceu 5 jogos (contanto o quali), atropelando todos seus adversários – com exceção de Rune, que exigiu 5 sets do chileno

O outro ex-tenista da elite da ATP é o veterano inglês Cameron Norrie (atual 61º), que chegou a ser top 10 do mundo. Norrie superou Fonseca no Masters de Madri do ano passado, mas caiu de produção desde então.

Se passar por Jarry, o jovem brasileiro cruza com o vencedor do jogo entre Norrie e o italiano Mattia Bellucci (73º).

Nas quartas de final, há dois cabeças de chave ainda vivos no possível caminho de Fonseca: o atual campeão Carlos Alcaraz (2º), que encara na 3ª rodada o alemão Jan-Lennard Struff (125º), e o russo Andrey Rublev (14º), que tem pela frente o francês Adrian Mannarino (123º).

Confira o chaveamento de João Fonseca de Wimbledon