Stefani tinha a chance de ser a primeira brasileira campeã de Wimbledon na Era Aberta. O único tenista do país a conseguir o troféu foi Marcelo Melo, em 2017, nas duplas masculinas. Na Era Amadora, Maria Esther Bueno foi tricampeã em simples e penta nas duplas femininas.
Veja os detalhes de Verbeek/Siniaková 2-0 Salisbury/Stefani
Luísa Stefani atuou na quadra central de Wimbledon pela primeira vez e se emocionou na entrevista após a derrota. A brasileira disputou a segunda final de Grand Slam da sua carreira, após conquistar o Australian Open nas duplas mistas em 2023, ao lado do compatriota Rafael Matos.
A derrota de Stefani na final foi para uma gigante das duplas. Siniaková venceu um Grand Slam nas duplas mistas de forma inédita, mas é dona de 10 majors nas duplas femininas e líder do ranking de duplistas da WTA. Além disso, é campeã olímpica tanto nas duplas femininas (2020) quanto nas duplas mistas (2024).
Apesar da frustração pelo vice, Luísa Stefani vem se recuperando após sofrer com problemas físicos em 2024. A campanha em Wimbledon vai fazer a brasileira subir de 29ª para 22ª no ranking de duplas da WTA. Ela parou nas quartas de final do Grand Slam britânico nas duplas femininas, com a húngara Tímea Babos.