Mais

Anisimova bate Noskova, encerra sonho tcheco e avança em Wimbledon

Anisimova está entre as 8 melhores da chave feminina de Wimbledon
Anisimova está entre as 8 melhores da chave feminina de WimbledonToby Melville/Reuters
Amanda Anisimova acabou com as esperanças de Linda Noskova de completar o tricampeonato tcheco em Wimbledon neste domingo (6), depois que a norte-americana, 13ª cabeça de chave, mostrou seu melhor jogo para vencer por 6-2, 5-7 e 6-4, chegando às quartas de final.

Após os triunfos inesperados de Marketa Vondrousova e Barbora Krejcikova no All England Club nos últimos dois anos, Noskova, 30ª cabeça de chave, teria nutrido esperanças de seguir seus passos, especialmente por ser a última tcheca entre as oito que começaram na chave feminina.

Veja a chave feminina de Wimbledon

No entanto, Anisimova não perdeu tempo e quebrou Noskova para abrir uma vantagem de 2 a 0 e novamente no oitavo game para vencer o primeiro set com um forehand decisivo.

Disputada sob o teto fechado da Quadra Um em um dia chuvoso em Wimbledon, a partida não pegou fogo durante o set de abertura, já que a maioria dos presentes na arena abandonou seus assentos após a vitória eletrizante da esperança britânica Cameron Norrie sobre Nicolas Jarry, em quatro horas e meia.

O pequeno número de espectadores que permaneceu no local permitiu que Noskova, que havia vencido apenas uma partida em Wimbledon antes desta semana, encontrasse sua zona de conforto e vencesse a segunda parcial por 7 a 5.

Anisimova parecia estar a caminho da eliminação quando ficou atrás por 3 a 1 no set decisivo, mas, com sua equipe de apoio lhe dizendo para "continuar acreditando", ela reagiu e chegou a 3 a 3 antes de finalmente encerrar a disputa de duas horas em seu segundo match point com um winner de backhand.

Anisimova igualou seu melhor resultado em Wimbledon ao chegar às quartas de final pela segunda vez e enfrentará em seguida a russa Anastasia Pavlyuchenkova.