Mais

Bencic bate Andreeva, vai à semi de Wimbledon e tira Bia Haddad do top 20

Belinda é 1ª suíça desde Martina Hingis (1997) na semi em Londres
Belinda é 1ª suíça desde Martina Hingis (1997) na semi em LondresGlyn Kirk / AFP
A suíça Belinda Bencic (35ª do ranking) superou a russa Mirra Andreeva (7ª) em sets diretos, nesta quarta (9), e avançou para a semifinal de Wimbledon pela 1ª vez na carreira. Com o resultado, Bencic voltará ao top 20 do ranking, empurrando a brasileira Bia Haddad para a 21ª posição.

Belinda Bencic venceu Andreeva com parciais de 7-6(3) e 7-6(2), em 2h10min.

Confira os detalhes da partida

Na semifinal desta quinta (9), a suíça de 28 anos encara a ex-número 1 do mundo Iga Swiatek, em duelo que garantirá uma finalista inédita na chave feminina de Wimbledon. 

Bencic vai disputar sua segunda semifinal de Grand Slam da carreira, depois de cair para Bianca Andreescu na semi do US Open 2019.

Campeã olímpica em Tóquio, a suíça pulou todos os Slams de 2024 devido à sua primeira gravidez e caiu para número 489ª do mundo. Ela possui apenas um título na grama, conquistado em Eastbourne há 10 anos.

Vitória apertada

Mirra Andreeva, de 18 anos, entrou no jogo como favorita e foi a única a conseguir break-points no primeiro set. No entanto, a experiência e solidez de Bencic falou mais alto no tie-break.

Siga todos os resultados de Wimbledon em tempo real

Na segunda parcial, a primeira quebra foi da suíça, que abriu 5-4 com o saque para encerrar o jogo. No entanto, foi a hora de Belinda sentir a pressão, e a jovem russa aproveitou para igualar o placar.

O duelo seguiu equilibrado até o tie-break, quando Mirra novamente se mostrou mais nervosa que a adversária e sucumbiu ao bom jogo da ex-top 5.

Números da partida das quartas de Wimbledon
Números da partida das quartas de WimbledonFlashscore