Mais

Maioria das tenistas que ganharam título na grama neste ano já estão fora de Wimbledon

Pegula (3ª do ranking) perdeu na estreia em Londres
Pegula (3ª do ranking) perdeu na estreia em Londres AFP
Os torneios preparatórios para Wimbledon não ajudaram a maioria das tenistas que conquistaram troféus na grama nesta temporada.

Quatro delas caíram logo na 1ª rodada do Grand Slam inglês, que começou nesta segunda (30) e termina nesta terça, incluindo a número 3 do mundo, Jessica Pegula.

Siga a chave feminina de Wimbledon em tempo real

Apenas duas ainda estão de pé: a tcheca Marketa Vondrousova, campeã de Wimbledon 2023, e a belga Elise Mertens.

Gramistas eliminadas na estreia

Pegula conquistou o WTA 500 de Bad Homburg no último sábado (28), mas foi derrotada na estreia em Londres pela italiana Elisabetta Cocciaretto (116º) em sets diretos – veja os detalhes.

Esta foi a maior zebra da chave feminina até aqui.

A jovem australiana Maya Joint (41ª) também foi campeã na grama no sábado, batendo Alexandra Eala na final do WTA 250 de Eastbourne.

Nesta terça, ela foi atropelada pela russa Lyudmila Samsonova (19ª) por 6-3 e 6-2.

Já a veterana alemã Tatjana Maria (43ª) conquistou o WTA 500 de Queen's, no oeste londrino, há duas semanas. Em Wimbledon, ela foi eliminada nesta terça pela estadunidense Katie Volynets com parciais de 3-6, 7-6 e 6-1

Por fim, a americana McCartney Kessler (30ª) ganhou o WTA 250 de Nottingham, mas na estreia em Wimbledon não teve chances contra Marketa Vondrousova (73ª), campeã do WTA 500 de Berlim na semana passada. A tcheca, que encara a inglesa Emma Raducanu na 2ª rodada, bateu Kessler por 6-1 e 7-6.

A grama daqui é diferente das quadras de treino e de Bad Homburg", explicou nesta terça-feira Iga Swiatek, vice-campeã do torneio alemão, após superar a estreia em Wimbledon com tranquilidade.