Mais

Wimbledon: onde ver, horário e tudo sobre as semifinais masculinas

Djokovic (fundo) superando Cobolli na Quadra Central
Djokovic (fundo) superando Cobolli na Quadra CentralWimbledon
As duas semifinais masculinas de Wimbledon serão disputadas nesta sexta-feira (11), a partir das 9h30 (de Brasília). 

A primeira partida na Quadra Central é entre Carlos Alcaraz (2º do ranking) contra Taylor Fritz (5º). Na sequência, Jannik Sinner (1º) duela contra Novak Djokovic (6º).

Siga Wimbledon em tempo real

Confira a seguir tudo sobre os jogos.

Alcaraz x Fritz

Carlos Alcaraz está a dois passos de seu tricampeonato em Wimbledon.

O espanhol é apenas o segundo tenista da ATP em atividade a ter chegado a três ou mais semifinais do Slam inglês, junto com o heptacampeão Novak Djokovic.

Aos 22 anos, Carlitos está atrás de um feito que nem Djoko conseguiu: conquistar a dobradinha Roland Garros-Wimbledon em anos consecutivos. Apenas a lenda Bjorn Borg atingiu tal feito na Era Aberta do tênis.

Taylor Fritz, por outro lado, está jogando muito na grama. Nesta temporada, na preparação para Wimbledon, ele conquistou o tetra em Eastbourne o ATP 250 de Stuttgart.

Apenas Djokovic tem mais títulos que o americano na superfície dentre os tenistas em atividade. Fritz tem 13V e 1D na grama em 2025, contra 10V e 0D de Alcaraz.

Nesta edição do Grand Slam britânico, o estadunidense já perdeu 7 sets, contra apenas 4 do espanhol.

No confronto direto, o número 2 do mundo leva vantagem. Ele venceu os dois jogos que disputou contra Fritz (ambos na quadra dura).

Sinner x Djokovic

Aos 38 anos, Novak Djokovic admite que esta edição de Wimbledon é a sua melhor chance de conseguir bater o recorde absoluto de 25 títulos de Grand Slam.

Presente nas últimas 5 finais em Londres, o sérvio busca também igualar o recorde de 8 conquistas de Roger Federer no torneio britânico.

Nesta edição de Wimbledon, Novak deixou apenas 3 sets pelo caminho. Já o atual número 1 do mundo Jannik Sinner só perdeu 2, na fatídica partida das oitavas de final contra Grigor Dimitrov.

O italiano conquistou os três últimos majors em quadra dura, vencendo duas vezes o Aberto da Austrália e uma vez o US Open, mas ainda nunca disputou uma decisão no All England Club. 

No confronto direto contra Nole, Sinner leva vantagem com 5 vitórias contra 4 depois de ganhar os últimos quatro duelos – incluindo o 3 sets a 0 nas semifinais de Roland Garros do mês passado.

No entanto, nos últimos dois encontros em Wimbledon, o sérvio está 100% contra o italiano. Djoko venceu o rival nas quartas de final de 2022 e na semifinal de 2023.

Onde assistir às semifinais de Wimbledon 2025

Carlos Alcaraz x Taylor Fritz

Sexta-feira, 11 de julho, às 9h30 (de Brasília)

Siga Alcaraz x Fritz ao vivo com o Flashscore

Transmissão: ESPN 2 (TV fechada) e Disney+ (streaming)

Jannik Sinner x Novak Djokovic 

Sexta-feira, 11 de julho, logo após o final da 1ª semi (não antes de 11h de Brasília)

Siga Sinner x Djokovic ao vivo com o Flashscore

Transmissão: ESPN 2 (TV fechada) e Disney+ (streaming)