Swiatek venceu a 2ª semifinal do dia na Quadra Central com parciais de 6-2 e 6-0, em apenas 1h11min.
Confira os detalhes de Swiatek 2x0 Bencic
Ex-número 1 do mundo, Swiatek não levanta um troféu desde Roland Garros 2024, há mais de um ano, mas agora está a uma vitória de conquistar seu 6º Grand Slam – e seu primeiro título profissional na grama.
Iga joga a decisão feminina de Wimbledon neste sábado, contra a americana Amanda Anisimova (12ª), que superou Aryna Sabalenka (1ª) na outra semi.
Siga a final de Wimbledon em tempo real
A polonesa e a americana nunca se enfrentaram no WTA tour. O único duelo entre ambas foi como juniores em 2016, e Swiatek levou a melhor.
Primeira boa temporada na grama
“Nunca tive a experiência de jogar bem na grama. Essa é a primeira vez", confessou a número 4 do mundo após a vitória sobre Bencic.
Iga Swiatek chegou à sua primeira final na grama em Bad Homburg, há duas semanas, mas perdeu o título para Jessica Pegula.
Em finais de Slam, no entanto, a polonesa está 100%, vencendo Roland Garros de 2020, 2022, 2023 e 2024, e o US Open de 2022.
Anisimova, por outro lado, é a melhor tenista da temporada na grama, com 12 triunfos.

Contra Belinda Bencic, Swiatek impôs um ritmo alto e sufocou a rival o tempo todo, conseguindo 5 quebras e não cedendo nenhuma.
A polonesa segue com o melhor aproveitamento de 1º saque desta edição de Wimbledon. Foram 84% dos pontos ganhos na semifinal contra a suíça.
Apesar da derrota, Belinda Bencic vai voltar ao top 20, empurrando a brasileira Bia Haddad para a 21ª posição do ranking.