Sabalenka superou a eslovaca Rebecca Sramkova pela 2ª rodada do torneio chinês por 4-6, 6-3 e 6-1.
Confira os detalhes da partida
Este foi o primeiro jogo da bielorrussa desde a conquista do US Open, há um mês.
Nas oitavas de final, Aryna enfrentará a russa cabeça de chave número 16, Liudmila Samsonova.
Confira todos os resultados do WTA 1000 de Wuhan
Sabalenka busca o tetracampeonato consecutivo em Wuhan, onde mantém um impressionante retrospecto de 18 vitórias e nenhuma derrota.
Sramkova fechou o primeiro set em 35 minutos, com 15 bolas vencedoras e 1 quebra de saque.
Sabalenka reagiu, empatou a partida e dominou o set decisivo para vencer em pouco menos de duas horas.
"Eu sabia que, depois dessa pequena pausa, não seria tão fácil voltar ao meu ritmo. Mas estou muito feliz que, no segundo set, consegui encontrar meu jogo, fui para cima e acho que joguei muito bem", disse Aryna após a estreia.
Gauff avança com facilidade
A americana Coco Gauff (3ª do ranking), semifinalista em Wuhan no ano passado, garantiu vaga nas oitavas de final com uma vitória tranquila por 6-1 e 6-0, diante da qualifier japonesa Moyuka Uchijima.
Gauff foi impecável durante a vitória de 51 minutos, sua 18ª em solo chinês desde 2023 — o maior número de triunfos no circuito WTA na China nesse período.
Gauff enfrentará a convidada chinesa Zhang Shuai (142ª) por uma vaga nas quartas de final.
Mais uma desistência
O calor voltou a ser um fator importante nesta quarta-feira, e a cabeça de chave número 12, Karolina Muchova, se juntou a nomes como Emma Raducanu, Jelena Ostapenko e Dayana Yastremska na lista de desistências em Wuhan.
Com temperaturas acima dos 30°C, Muchova precisou ter os sinais vitais checados em quadra e abandonou o jogo quando perdia para Magdalena Frech por 7-6 (1) e 4-1.