Sabalenka (1ª do ranking) bateu Rybakina (9ª) com um duplo 6-3, em 1h26min. Esta foi a 8ª vitória da bielorrussa em 13 encontros contra a cazaque – e a 1ª em 3 jogos neste ano.
Atual tricampeã em Wuhan, a número 1 do mundo segue invicta em quatro participações no torneio chinês (20V e 0D). Na semifinal deste sábado, Aryna encara a estadunidense Jessica Pegula.
Aryna vence com muito calor
Com temperaturas acima dos 30 graus Celsius em Wuhan, Sabalenka foi mais sólida que Rybakina durante todo o duelo.
A bielorrussa conseguiu uma quebra de saque crucial no oitavo game e fechou o 1º set em 43 minutos. Na parcial seguinte, ela quebrou o saque da rival duas vezes e, embora tenha perdido um game de serviço na sequência, não deu chance para a cazaque se recuperar no jogo.
Sabalenka segue, assim, a caminho do tetracampeonato no evento chinês. Já Rybakina viu sua busca por uma vaga no WTA Finals ficar mais difícil.

"A Elena é uma grande jogadora, muito simpática e sempre difícil de enfrentar," disse Sabalenka, campeã do US Open.
"Temos uma história enorme de confrontos, sempre grandes batalhas. Ela sempre me leva ao limite para conseguir a vitória.
Pegula no caminho
Pegula, sexta cabeça de chave, conquistou sua 50ª vitória na temporada ao bater Katerina Siniakova por 2-6, 6-0 e 6-3, chegando à terceira semifinal consecutiva depois de Pequim e do US Open.
Os últimos 7 jogos de Pegula foram todos decididos em 3 sets, e a estadunidense saiu vitoriosa em seis deles.
Jessica Pegula tem apenas 2 vitórias em 10 confrontos contra Sabalenka.
>> Siga Sabalenka x Pegula em tempo real
Quem avançar, encara na decisão de domingo Coco Gauff, Iga Swiatek ou Jasmine Paolini.
Gauff já está na semi após atropelar a alemã Laura Siegemund por 6-3 e 6-0. Swiatek e Paolini ainda se enfrentam nesta sexta.